(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC. Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Profecia

Ela sorriu.
A profecia se completa mais uma vez.
O riso frouxo e alto retrata minha estupidez.
Ó tolo bobo, trêmulo de alguém.

Ela sorriu.
Não para mim, mas de mim, talvez.
Talvez como certeza, certeza clara e por vez.
Abro o coração para dentro, para ninguém.

E a dor persiste tanta e forte, insensatez.
Começar de novo é tão difícil, parar para ver o que fez.
E criar um novo amor, por dentro, e por quem?
Ela sorriu.

E um sorriso nunca doeu tanto.
Na verdade sorrisos são dores disfarçadas.
Disfarçamo-las de dentes e hálitos.
No fundo choramos o que não conseguimos com os
sorrisos gastos.

Eu não consigo nem chorar.
Então sorrio, sorrio como todos os outros.
Sorrio para que, talvez ou por vez, alguém ou ninguém me ouça.
Ela sorriu e eu ouvi.


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Vinicius,

Sou Clarissa fizemos aula juntos no Castelinho em 2006. Bem, suas poesias continuam muito interessantes. Esta me chama atenção pela sonoridade e como flui. Parece que veio de uma vez só, talvez essa seja a uma grande propriedade do poeta sobre a palavra. Um suor disfarçado pelo fluir. Já inclui na minha lista de blogs. Parabens!!!!

Abraços
Clarissa

palavras sobre qualquer coisa disse...

Obrigado Clarissa! Acho que lembro de vc, quieta e tinha medo de mostrar suas coisas. Fico muito, mas muito feliz de saber que meu blog está na sua lista! Espero que vc me envie o seu blog... pois quero ler sua coisas. Está por dentro das atividades do grupo? Estou querendo mostrar a cara de novo, rs. Será sempre bem vinda por aqui!

Besos.

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades
Agora também estamos no incrível espaço de cultura colaborativa que é a Obvious. Lá faremos nossas digressões sobre literatura, cinema e a vida nas cidades. Ficaram curiosos? É só clicar na imagem e vocês irão direto para lá!

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!
Para efetuar a compra do livro no site da Multifoco, é só clicar na imagem! Ou para comprar comigo, com uma linda dedicatória, é só me escrever um email, que está aqui no blog. Besos.

O autor

Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.

O CULPADO OCUPANDO-SE DAS PALAVRAS

Contato

O email do blog: vinicius.fsilva@gmail.com

O PASSADO TAMBÉM MERECE SER (RE)LIDO

AMIGOS DO PSQC

As mais lidas!