(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC. Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Filiação

Meu pai Francisco deu-me o nome Vinícius em homenagem ao poeta. Sempre
achei que nossos músculos bombeadores de sangue possuíssem razões diferentes
para tornar nossas vidas, no passado e no presente, possíveis. Há pouco tempo
percebi que o nome Vinícius é um nome no plural, não precisa acrescentar o -s para se
chamar mais de um deles. Sempre se é chamado como um múltiplo, e precisamente
de múltiplas almas necessitamos como combustível de nossa existência. Então
passei a entender o que herdei de Francisco e de Vinícius. E são esses sentimentos
que impulsionam nos dias de hoje minha víscera coração a bater até o dia em que
terá de se calar. Oxalá Vinícius poetinha. Oxalá meu pai. Oxalá!


4 comentários:

Priscila Bispo disse...

Gosto do Sr.Francisco e dos Vinícius (Silva e de Moraes)
;D

Anônimo disse...

que ótima inspiração.
o meu é por causa da princesa que inventou de se casar quando minha mãe estava grávida. levando em consideração que meu sobrenome é leide, deu pra ver o tamanho da merda.

Lux (Lucia Helena Ramos) disse...

Dizem que os nomes escolhem e fazem as coisas e as pessoas. Este não podia ser mais próprio. Nome de homem de palavra! por amor às palavras! Salve Vinicius! No plural e tão singular! Ave!
;*

Priscila Bispo disse...

Ah, sim, eu sou Priscila por causa da Presley! Será que também me casarei com um rei bonitão? E nem precisa ser do rock, um principezinho que goste de dançar já me faria feliz!!!

=D

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades
Agora também estamos no incrível espaço de cultura colaborativa que é a Obvious. Lá faremos nossas digressões sobre literatura, cinema e a vida nas cidades. Ficaram curiosos? É só clicar na imagem e vocês irão direto para lá!

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!
Para efetuar a compra do livro no site da Multifoco, é só clicar na imagem! Ou para comprar comigo, com uma linda dedicatória, é só me escrever um email, que está aqui no blog. Besos.

O autor

Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.

O CULPADO OCUPANDO-SE DAS PALAVRAS

Contato

O email do blog: vinicius.fsilva@gmail.com

O PASSADO TAMBÉM MERECE SER (RE)LIDO

AMIGOS DO PSQC

As mais lidas!