(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC. Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

quarta-feira, 30 de agosto de 2023


12 comentários:

Bia Paschoal disse...

"As cotas tornam-se uma arapuca onde a elite de uma minoria possui privilégio sobre a própria minoria." É isso e só isso!
E como cidadã e professora lamento que a boa educação no Brasil esteja ainda muito longe, num nível quase utópico,do alcance de TODOS e QUALQUER criança, jovem e idoso POBRE.

palavras sobre qualquer coisa disse...

Bianca, minha querida amiga cefetiana e companheira de show, ao vivo, do Tears For Fears, em distante 1997, no mais distante ainda Metropolitan...

Que bom que a resenha lhe despertou a atenção. Acho esse tema importantíssimo para o debate das políticas públicas nacionais. Haverá um post, muito em breve, em que colocarei minha posição e abrirei o debate para quem quiser participar.

Continue entrando e convide seus alunos e amigos para darem uma olhada na humilde obra desse seu amigo.

!Muchos Besos!

Anderson Leite Lima disse...

Rapaz, como é bom ter amigos tão inteligentes. Aprendemos com cada gesto ou ato do próximo, e muitas das vezes nos inspiramos em companheiros como o senhor.
bom...gostei muito do blog, e sinceramente, não só o nosso Pais, como também o mundo, dependem claramente de pessoas como o Senhor.
um grande abraço dançarino, filósofo, poeta e tantas outras coisas, rapaz de multiplas faces.

Anderson Leite Lima, Fã

André A. Pereira disse...

Obrigado pela resenha, Vinicius.
Realmente a questão racial mobiliza nossas entranhas. Por que é tão delicado tratar deste assunto?
Senti falta de sua opinião.
Quanto a mim, gostei de saber que o autor reconhece a existência de preconceito racial e acho que independente das políticas públicas temos que inventar formas de extirpar esse mal de nós. Sinto o racismo em minhas veias e me envergonho disso.
Quanto às cotas, acho um mecanismo muito bom para dar um choque na estrutura racial do país, o que pode ajudarnos a rever nossos conceitos. Não é um mecanismo para resolver desigualdades nem para promover justiça. Mas deve perdurar por uns 20 anos.
no mais, somos espiritos e alma não tem cor. Reencarnamos em cores diferentes, isso é um barato!

Wilton Alexandre disse...

O senhor Kamel só esqueceu (será?) de abordar uma questão que influência e muito a separação que ele meio cego diz que pode ocorrer, não percebendo que esta separação já existe e que é provocado pela luta de classes que está aí, mais acesa do que nunca.

Quem não venda os olhos e entra em uma universidade que não tem sistema de cota, vai ver que os negros são em minórias e ainda sim, são discriminados, portanto, não são as cotas que gera o preconceito e sim o racismo.

Se tivesse que ter medo de racismo por causa das cotas, não teria saído de casa, pois deste, sou vitima desde que me conheço por gente, quando nem se pensava na tal das cotas. Se ele ainda não percebeu que o Brasil já é dividido, é porque sempre esteve protegido como uma grande parte dos brasileiros abastardos que só conhecem o brasil através do retrovisor de seus carros e de estatíscas.

Assim como um coletivo de Juíz que semana passad questionou a constitucionalidade do PROUNI, dizendo que o mesmo trata a população desigual, agora eu me pergunto; onde estavam estes juízes que nunca se pronuciaram em relação a educação desigual que é dado a população mais carente do país? Com a igualdade de quem que estes juízes estão preocupados? Com certeza, com a igualdade dos seus filhos parasitas que a maioria estão nas faculdades e universidades por causa dos conjavos entre esta classe.

palavras sobre qualquer coisa disse...

Wilton, formularei minha opinião a respeito e abrirei o espaço do blog para os opiniões discordantes ou não.

Agradeço pelos comentários. A discussão é fundamental (presente), as causas e resultados são história.

Anônimo disse...

Bom Vinicius, passei para dar uma olhadinha, e aprecie bastante o blog, e principalmente essa resenha, muito boa discussão. Forte abraço. Quintela.

Anônimo disse...

só prá dizer um oi! ando com saudade de poesia! mas tudo bem, o mestre em nova fase crítica...rsss.
pra constar: sou a favor das cotas.
beijos!

Fessora disse...

Aguardo ansiosamente a postagem de mais textos, querido autor.

Anônimo disse...

to com a carla! cadê, cadê, cadê? ;)

Anônimo disse...

Vini querido, só descobri seu blog hj!
Adorei. Principalmente suas palavras sobre carnaval e identidade brasileira. Vc sabe o quanto o tema é caro para mim.
Beijos

Anônimo disse...

Vini,
Amo seu blog!
Só não consegui ler ele todo ainda...
Mas ultimamente tenho dedicado alguns momentos para ler e aprender um pouco mais sobre meu país através de seus olhos.
Beijo no Pé!

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades
Agora também estamos no incrível espaço de cultura colaborativa que é a Obvious. Lá faremos nossas digressões sobre literatura, cinema e a vida nas cidades. Ficaram curiosos? É só clicar na imagem e vocês irão direto para lá!

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!
Para efetuar a compra do livro no site da Multifoco, é só clicar na imagem! Ou para comprar comigo, com uma linda dedicatória, é só me escrever um email, que está aqui no blog. Besos.

O autor

Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.

O CULPADO OCUPANDO-SE DAS PALAVRAS

Contato

O email do blog: vinicius.fsilva@gmail.com

O PASSADO TAMBÉM MERECE SER (RE)LIDO

AMIGOS DO PSQC

As mais lidas!