(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC. Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

sábado, 18 de outubro de 2008

É HOJE !!! FELIZ ANIVERSÁRIO !!! 1 ANO DE VIDA DO "PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA"



Gente, é com muita alegria e felicidade no coração que comemoro com meus leitores, amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos o aniversário do PSQC.

De uma noite de insônia (dentre as milhares que já tive) surgiu a vontade e o desejo de publicizar todos os textos que já tinha escrito e que viria a escrever, e revelar minha paixão cada vez mais renovada pela poesia e pela literatura. E a proposta do blog, resumida em seu título, sempre foi a de variar as formas e conteúdos da palavra escrita. Chegamos até mesmo às palavras faladas, palavras estas concretizadas por nosso Podcast. Mas essa "vontade" de fazer o blog não veio do nada, da imaginação espontânea, sem a interferência e influência de pessoas importantes em minha vida. Lucinha e Eliza durante muito tempo ficaram em meus ouvidos falando "faz um blog, faz um blog...". Carla também me motivou bastante para criá-lo e, principalmente, mantê-lo. Enfim... as influências são muitas e os agradecimentos também.

Agradeço a todos os que visitaram o blog, que deixaram os comentários, os que visitaram e não deixaram comentários, os que só deram uma passadinha, os que só ouviram falar, os que sabem e nunca entraram, os que só ficaram curiosos, os que não dão a mínima, todos os que odeiam poesia e que entraram porque são meus amigos, todos...

E a lista que irei escrever agora não dará conta de todas as queridas pessoas que fazem, ou já fizeram, o meu dia-a-dia melhor e mais feliz, mas mesmo assim irei citar algumas delas.

Agradecimentos:

Meu pai, mãe e irmão, Álvaro Macedo Fernandes Silva, tios, tias, primos, primas, Carla Juliane, Família Lemos Oliveira, Lucinha Ramos, Ney, Eliza Rizo, Maurício Diaz, Wellington Bandeira, Poly, Priscila Bispo, André Bittencourt, Paulinha, André Andrade, Paula Rubea, Antonio Emílio Ruiz, Bianca Ruiz, Cristiano Ruiz, Elaine Rodrigues, João Lóssio dos Reis, Felipe Provençano,
Maria Carolina Marchi Silva, Antonio da Costa Fernandes, Nelça da Costa Fernandes, Lilia, Francisco Trajano, amigos do Cefet, amigos do budismo, amigos do forró, amigos que já se foram, alunos, amigos professores, amigos de graduação, mestrado e doutorado, amigos do SERH,
amigos.

Muito.
Muito.
Muito.
Obrigado.
Amo a todos.

Besos.

9 comentários:

Lair disse...

Parabéns. Que você possa continuar escrevendo por muitos e muitos anos.

Anônimo disse...

PARABÉNS, PSQC!!!!!

Eu ia dizer que tinha arrasado no podcast....mas nada supera o Álvaro..

"pera aí...pera aí... tá saindo foguinho..."

Parabéns a seus textos, ao PSQC e a seus textos.

Abração!!!

Humberto Assumpção.

Anônimo disse...

Seus textos são tão bons que os parabenizei duas vezes... rsrsrsrs

palavras sobre qualquer coisa disse...

Obrigado Lair, obrigado Humberto. Os olhos e corações de vocês é que me motivam a continuar escrevendo e tentando encontrar algum sentido nessa vontade insaciável de transformar sentimentos e emoções em palavras.


Besos.

Maria Carolina disse...

ser querido!!!!!!!!!!

que data de responsabilidade, não?
um dia 9(18=1+8) que na numerologia é forte e um número de responsa!!!!...sua cara!!!

...seu texto foi um sucesso...aliás li três dos seus textos!!!!!!!!!...e dediquei minhas leituras e performances do último sarau para sua produção!!!!foi o maior sucesso!!!!precisamos conversar e você precisa participar de um!!!!!...venha para sampa!!!!o próximo será dia 08/11!!!

saudade de você e produza sempre essas coisas incríveis....

com carinho e admiração!

Anônimo disse...

Parabéns Vinicícius, que tenha pela frente muitos aniversários felizes.
Jane

Diogo disse...

Fala mestre Vinícius, melhorando a palavra a cada dia que passa, parabéns e que ela continue gerando frutos nos corações (ou onde mais fore necessário, rsrsrs...). Abraços, Diogo (CEFET/RJ.

Viviane Almeida disse...

Meu querido amigo das aulas de Espanhol onde ríamos por qualquer coisa ...
Parabéns pelo aniversário do seu blog!
Com certeza você rirá do que eu escreverei. Só hoje aprendi a postar um comentário (hahaha), pois é... Mas, saiba, que todas as vezes que você me manda a mensagem do PSQC, eu sempre leio e amo!!!
Muitas saudades de ti.
Besos, Vivi
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
/ \ / \ / \ / \ / \ / \ / \

Anônimo disse...

Prabéns!!!!!

ÊÊÊÊ!!!!

Papai coruja!

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades
Agora também estamos no incrível espaço de cultura colaborativa que é a Obvious. Lá faremos nossas digressões sobre literatura, cinema e a vida nas cidades. Ficaram curiosos? É só clicar na imagem e vocês irão direto para lá!

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!
Para efetuar a compra do livro no site da Multifoco, é só clicar na imagem! Ou para comprar comigo, com uma linda dedicatória, é só me escrever um email, que está aqui no blog. Besos.

O autor

Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.

O CULPADO OCUPANDO-SE DAS PALAVRAS

Contato

O email do blog: vinicius.fsilva@gmail.com

O PASSADO TAMBÉM MERECE SER (RE)LIDO

AMIGOS DO PSQC

As mais lidas!