(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC. Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Reportagem sobre o SERH (Bom Dia Rio - 08/07/09)


O link abaixo é uma reportagem feita pelo Bom Dia Rio-RJTV, realizada pelo departamento de jornalismo da Rede Globo, matéria vinculada no dia 08/07/09.


(o nome do link é horrível, admito, mas isso é com a Rede Globo)


Acho que é um pequeno apanhado sobre o meu trabalho, de meus companheiros de labuta, e principalmente sobre o SERH - Serviço de Educação e Responsabilização de Homens Autores de Violência de Gênero. Que tem obtido excelentes resultados com homens em situação de violência doméstica, sejam eles encaminhados pela justiça, convidados ou voluntários.

NÃO É VÍRUS! FIQUEM TRANQUILOS!

Qualquer dúvida ou esclarecimento sobre o serviço, é só entrar em contato comigo.


Besos e muito amor nesta vida para todos.

5 comentários:

palavras sobre qualquer coisa disse...

Oi Lara! Mais uma vez agradeço por sua opinião. Bom, irei falar sobre alguns pontos.

Não sei quantos anos você tem ou onde mora, mas pelo que senti das suas "falas" anteriores, você tem um desejo muito forte em atuar na área de Humanas. Com atendimento a determinadas classes e setores sociais.

Obviamente que a sociologia é uma disciplina que dá conta desse seu desejo. Porém se você quer ter contato com o público, com pessoas, sugiro outros dois cursos: psicologia ou serviço social.

Apesar de estudar as dinâmicas e fenômenos sociais, a sociologia tem pouquíssima tradição de intervenção efetiva na esfera de políticas públicas ou privadas com o público. A grande tradição da sociologia é com pesquisa e teoria, e muito pouco com intervenção. Temos alguns ramos mais ligados à psicologia, como a sociologia clínica e a psicossociologia (tendências ainda incipientes na "grande" tradição sociológica).

Estou me aprofundando nesta parte da sociologia clínica por agora. Estou bem no comecinho mesmo.

Percebo que você é bem jovem e se posso te dar um conselho darei agora: Tente resistir um pouco às pressões. Faça exatamente o que achar que vai te fazer feliz. Pondere com seus pais e familiares sobre o que você quer e mostre que você só será feliz fazendo o que desejar, de coração.

E como você é bem jovem, há todo o tempo do mundo para mudar e tentar outras coisas. Não tenha medo de arriscar. O risco é fundamental nessa vida difícil que vivemos hoje em dia. Seja feliz antes de tudo. O dinheiro e a estabilidade virão se você for boa profissional, se fizer o que realmente gosta.

Quanto ao SERH, esse é um projeto que tenta superar os preconceitos arraigados sobre homens e mulheres em nossa sociedade e quer ajudar esses homens a encerrarem com o ciclo de violência doméstica.

Obviamente que sem paternalismo e sem por a "mão" na cabeça de ninguém. Acho que é isso, e acho que em curto prazo iremos mostrar os excelentes resultados que estamos obtendo.

Continue visitando o PSQC, ok?

Besos.


Vinícius Silva.

palavras sobre qualquer coisa disse...

Só pra falar um pouco de mim... Entrei na faculdade com 21 anos, e não fazia a menor idéia do que seria o curso de ciências sociais. Então tenha paciência e escolha o que achar que vai te fazer bem.

Informações adicionais: sou botafoguense, aquariano e já sou titio (dos babões).

Besos.

Mary sher disse...

Oi Vini te fiz uma visitinha e simplesmente adorei td que vc postou aqui, ha! e desculpe pelo vini.Rsssss agora vou te imitar besos e fique bem.

palavras sobre qualquer coisa disse...

Só para não ficar confuso. As duas primeiras mensagens foram conversas com uma pessoa que pediu para apagar suas mensagens anteriores. Por isso o papo meio desconexo...

Maria, agradeço os elogios, de coração.

Besos.

Priscila Bispo - disse...

agora os títulos viram meras retrancas! ode à rede grobo!

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades

Obvious Lounge: Palavras, Películas e Cidades
Agora também estamos no incrível espaço de cultura colaborativa que é a Obvious. Lá faremos nossas digressões sobre literatura, cinema e a vida nas cidades. Ficaram curiosos? É só clicar na imagem e vocês irão direto para lá!

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC

(in)contidos - O novo livro de Vinícius Fernandes da Silva do PSQC
Saiba como adquirir o mais novo livro de Vinícius Silva clicando nesta imagem

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!

Palavras Sobre Qualquer Coisa - O livro!
Para efetuar a compra do livro no site da Multifoco, é só clicar na imagem! Ou para comprar comigo, com uma linda dedicatória, é só me escrever um email, que está aqui no blog. Besos.

O autor

Vinícius Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Possui o espaço literário "Palavras, Películas e Cidades" na plataforma Obvious Lounge. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Lançou em 2015, pela Editora Kazuá, seu segundo livro de poesias: (in)contidos. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense.

O CULPADO OCUPANDO-SE DAS PALAVRAS

Contato

O email do blog: vinicius.fsilva@gmail.com

O PASSADO TAMBÉM MERECE SER (RE)LIDO

AMIGOS DO PSQC

As mais lidas!